top of page
Buscar

SUSEP Lança Sistema de Consulta de Seguros

Autarquia anunciará nova ferramenta em coletiva de imprensa online

Na próxima terça-feira (07), das 15hàs 15h40, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) realizará coletiva de imprensa online, em que o superintendente, Alessandro Octaviani, apresentará o Sistema de Consulta de Seguros, ferramenta que será disponibilizada para toda a sociedade a partir do dia 13 de novembro.


Com o novo sistema, todo cidadão brasileiro, por meio de sua conta “gov.br”, conseguirá pesquisar os seguros que possui em seu nome. Será um grande marco para o consumidor de seguros, que poderá, ele mesmo, identificar se todas as suas apólices se encontram devidamente registradas e, principalmente, se todos os seguros que constam em seu nome foram voluntariamente e conscientemente por ele contratados.


Além de ser uma inédita e relevante entrega para a sociedade, o sistema servirá como ferramenta de supervisão pela Susep. Vale lembrar que a Autarquia já teve inúmeras denúncias de seguros contratados sem o conhecimento do consumidor, como, por exemplo, nos casos de venda casada, e que, a partir de agora, poderão ser facilmente identificados, a partir do momento que o consumidor conhecerá seus dados e produtos junto às seguradoras, de forma consolidada e automatizada no site da Susep.


O avanço faz parte da evolução do Sistema de Registro de Operações (SRO), que é o projeto de modernização do envio de dados à Susep pelo mercado supervisionado através das empresas cadastradas como registradoras de operações de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros.


Para acompanhar a coletiva de imprensa que anunciará o lançamento do Sistema de Consulta de Seguros, acesse o canal da Susep no YouTube. Fonte: insurtech.com.br

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page