top of page
Buscar

Seguro de vida registra crescimento nos primeiros cinco meses do ano

Os brasileiros vêm descobrindo a importância dos seguros pessoais. Segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), em maio, o seguro de vida registrou um crescimento de 16,1%, em relação ao mesmo período de 2023. Esse valor corresponde a R$13,64 bilhões de arrecadação. Os números apontam uma preocupação maior das pessoas em relação ao futuro dos entes queridos, focando na proteção caso algo inesperado ocorra.


Os últimos meses também têm sido positivos para a Corretora de Seguros Bancorbrás. Só no mês de junho a empresa apresentou um crescimento de 16,12% nas vendas de seguro para a vida, em comparação com o mesmo período no ano anterior. Segundo Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás, a alta se deu pois as pessoas começaram a perceber que o produto pode ser um grande aliado em um momento de dificuldade. “Durante um diagnóstico ou um acidente, o seguro oferece um aporte financeiro que pode ajudar a reduzir a lista de preocupações dos segurados”.O seguro de vida oferece cobertura para morte, morte acidental e invalidez, além de cobrir também as despesas do funeral, médico-hospitalares e antecipação do pagamento do produto contratado em caso de enfermidade terminal ou para tratamento de doenças graves, como AVC, câncer e melanoma, insuficiência renal terminal e outros. “O produto oferece tranquilidade em situações mais graves e mais tempo para o segurado e sua família se organizarem financeiramente”.


Alessandra ressalta que o seguro para a vida é voltado para todos aqueles que desejam garantir tranquilidade para si e para a família, independente da condição financeira. "Hoje é possível encontrar no mercado apólices que cabem no bolso das pessoas e que cobrem as necessidades de cada um", comenta. "O segurado precisa apenas ficar atento ao contrato e as coberturas que estão sendo contratadas". O valor da apólice é calculado com base em diversos fatores, como a idade dos segurados, coberturas e outros.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page