top of page
Buscar

Acidente fake: como funciona novo golpe para enganar seguradoras de carros

Golpistas estão utilizando softwares de edição de fotos para fraudar seguradoras no Reino Unido.


De acordo com o jornal "The Guardian", houve um aumento de casos de fraude envolvendo fotos manipuladas para incrementar os danos sofridos em veículos. As imagens são enviadas às empresas para análise e pagamento.


O que aconteceu?


Uma empresa de seguros recebeu a foto enviada por um cliente de uma van supostamente avariada. Entretanto, após desconfiar, a seguradora descobriu na internet a imagem verdadeira - com o veículo intacto, sem nenhum dano.


Cada vez mais isso tem ocorrido com as mais diversas empresas. De acordo com as seguradoras Allianz e Speedclear "casos em que aplicativos foram usados para distorcer imagens, vídeos e documentos da vida real aumentaram 300% de 2022 a 2023".


Segundo ainda as marcas, as manipulações de imagens utilizando inteligência artificial têm "todos os sinais de que se tornará o mais recente grande golpe a atingir o setor de seguros".


A partir de agora, espera-se que as seguradoras exijam mais provas e acesso ao veículo danificado - o que poderá fazer com que atendimentos no futuro próximo demorem mais.


Ainda de acordo com a reportagem, as fraudes poderão fazer os preços de seguro aumentarem em um futuro próximo em todo o mundo. Fonte: Portal UOL

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page