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Seguradoras resolvem mais de 98% das reclamações dos segurados

A taxa de conclusão das reclamações recebidas pelas seguradoras é de 98,5% e o prazo médio é de 8,53 dias corridos, segundo dados que integram o SusepCON, nova plataforma de dados lançada ontem (14) pela Susep. Entre 2020 e 2023, foram recebidas mais de 558 mil reclamações de consumidores.


Os dados da plataforma apontam que o segmento auto é o que possui maior número de queixas (122 mil). Os seguros prestamista e vida aparecem com 99,7 mil e 77 mil reclamações, respectivamente, ocupando o top 3 do ranking.


Liderando a lista, a contratação/venda/negócio (não reconhecimento de compra, problemas com a venda, recurso, etc) com as seguradoras é o tipo de queixa com maior resistência, um total de 98,3 mil. As reclamações relacionadas aos sinistros também aparecem na lista. São mais de 135 mil queixas considerando o processo de regulação, pagamento e liberação de reparos e negativas de pagamento. Por fim, são listados 39.626 e 36.186 registros quanto à comunicação e assistências, respectivamente. Fonte: CQCS



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