top of page
Buscar

Entenda como o seguro atua no caso da Doença de Parkinson

O seguro é um importante investimento quando se pensa no futuro e, essa proteção se estende a diversos âmbitos, entre eles para amparar os segurados em caso de doenças graves, incluindo o Parkinson, enfermidade que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), acomete aproximadamente 4 milhões de pessoas no mundo. Diante dessa realidade, entenda como o seguro de vida atua nessa situação e como os corretores devem se atentar para orientar os clientes na contratação. Com informações do blog da MAG Seguros.


Os segurados que possuem esse tipo de seguro, se resguardam para que, caso necessário, esteja amparado com o repasse de indenização por parte da seguradora. A MAG Seguros tem produtos voltados para pessoas que querem se prevenir contra o diagnóstico de doenças graves, inclusive o seguro cobre Parkinson. Esse tipo de seguro é pago quando a pessoa recebe o diagnóstico da doença. Dessa forma, não é preciso que o titular venha a óbito para o recebimento da indenização, já que essa doença específica tem um grande potencial de incapacitar os indivíduos em relação ao trabalho.


Vale lembrar que, mesmo se a pessoa tiver um plano de saúde, alguns procedimentos, terapias e medicamentos podem não ser cobertos. Sendo assim, por meio de um seguro, é possível ter um suporte financeiro para usar como quiser. Assim, é possível aumentar a qualidade de vida de quem sofre de Parkinson.


Os corretores de seguros que forem intermediar a contratação desse tipo de apólice devem ficar atentos para alertar aos clientes sobre o funcionamento. O mais interessante é que a opção de Doenças Graves Master oferecido pela MAG Seguros, é voltado para quem tem uma idade de ingresso a partir de 66 anos. Afinal, essa é uma fase da vida em que o Parkinson e outras condições de saúde costumam acometer as pessoas. Também vale aos corretores, destacar que a escolha do seguro específico faz parte do pacote de prevenção de cada pessoa.


A idade de exclusão do seguro também é estendida em comparação com outras coberturas, indo até os 85 anos. Além do Parkinson, outras doenças incluídas na cobertura Master da MAG são:

  • Alzheimer;

  • câncer;

  • insuficiência renal crônica;

  • AVC;

  • infarto.

Fonte: CQCS

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page