top of page
Buscar

Conec 2023 destaca importância dos corretores frente aos desafios do mercado

Na noite desta quinta-feira (05), o Sincor-SP deu o pontapé inicial no maior evento de corretores de seguros do País, o Conec 2023, que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Reunindo cerca de 10 mil profissionais do setor ao longo dos três dias de encontro, esta edição traz como tema “Superação”. Os presentes podem acompanhar palestras simultâneas, shows de grandes artistas, além de feira de negócios com os principais players do setor.

A programação foi iniciada com o espetáculo do Circo Universo Casuo. Na cerimônia de abertura, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, mediou o talk-show “O futuro chegou, e aí?”, que contou com a apresentação do superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, e teve como convidados o presidente da CNSeg, Dyogo Oliveira, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, e o presidente do SindsegSP, Rivaldo Leite.

Diante de uma plateia cheia, o anfitrião do evento, Boris Ber, deu início a cerimônia abordando sobre a escolha do tema da 19ª edição. “Estamos em um momento de muita alegria com a volta do Conec, depois de cinco anos, estamos na plenitude de poder adquirir o relacionamento pessoal e profissional. Demos o nome de Conec de ‘Superação’, por ser a nossa volta ao presencial após a pandemia. O olho no olho tangibiliza melhor as nossas ações”, destacou.

“O tema também relata sobre os corretores de seguros, os momentos que superamos, pela nossa resiliência e empenho. Que os corretores estejam envolvidos com as corretoras. Temos desafios gigantes pela frente, e somente unidos, consoantes com o mercado, podemos passar por esses desafios”, complementou.

Das novidades que o Conec terá este ano, Ber destacou o Espaço Inovação. “Queremos trazer conhecimento e conteúdo para todos que estão aqui. Vamos trazer inovações importantes, teremos diversas atividades simultâneas, inclusive o Espaço Inovação, em parceria com o nosso amigo Gustavo Doria Filho, do CQCS”.

Em seguida, já versando sobre o tema futuro no mercado de seguros, o Superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, comentou sobre a importância dos corretores para enfrentar os desafios do setor. “São três os pilares: o primeiro é ampliar o acesso ao seguro; o segundo é sobre a organização, ter cuidado com a qualidade com o que se comercializa; e, por último, é o desafio regulatório, ser capaz de direcionar a poupança aplicada que é de cada um dos contratos que vocês vendem. O corretor tem um papel primordial frente a esses pontos”, ressaltou.

O presidente da CNSeg, Dyogo Oliveira, evidenciou sobre o trabalho que vem sendo feito para entregar produtos com qualidade no mercado. “Quando se fala em qualidade do seguro é tudo o que todos aqui querem ter, estamos trabalhando dentro de uma visão da qualidade do seguro. Tenham certeza que estaremos trabalhando cada vez mais com um produto que gera benefício para a sociedade. Vale ressaltar a importância do corretor para todos esses movimentos que estamos falando. O canal corretor sempre estará presente na indústria de seguros”, disse.

A inovação dos novos profissionais que estão chegando no mercado foi destacada pelo presidente do SindsegSP, Rivaldo Leite. “No mundo globalizado, mais conectado, necessariamente você não tem aquela grande necessidade de ser uma pessoa da indústria, tem gente muito boa fora da indústria que está chegando com uma disposição e isso para o mercado é muito importante, trazer a inovação”.

Armando Vergílio, presidente da Fenacor, introduziu o seu bate-papo comentando sobre o papel dos corretores dentro do mercado. “90% dos contratos são feitos pelos corretores de seguros que estão em grande número aqui”. O representante também pontuou sobre o seguro ser um significativo vetor para diminuir a desigualdade econômica. “O seguro é a maior e melhor ferramenta para reduzir a desigualdade econômica e essencial em nosso país”.

Ao final da abertura, os corretores puderam estreitar o relacionamento por meio de networking, além de conferir os stands das seguradoras que trouxeram diversas atrações e novidades.



Fonte: CQCS

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page